Como desafilar bem passo-apasso

  1. Antes de começar o desfile, prove o sapato e treine até sentir-se confiante com ele.
  2. Antes de entrar na passarela, respire fundo e relaxe, é normal sentir-se nervosa nesse momento!
  3. Tente imaginar que você está caminhando na rua andando normalmente.
  4. Caminhe com elegância: apoie primeiro o peito do pé (breast) e finalize o movimento com a ponta do pé. Além disso, apoie a maior parte do seu peso na parte da frente dos pés e não no calcanhar.
  5. Dê passos mais largos (mas não grandes demais), com um pé na frente do outro, cuidando para não colidir um contra o outro. Lembre-se de girar o quadril acompanhando o movimento das pernas.
  6. Levante suas pernas tornando seu caminhar imponente.
  7. Deixe seus braços ao lado do corpo, naturalmente relaxados. Faça o mesmo com as mãos e dedos. Quaisquer movimentos podem demonstrar que você está nervosa;
  8. No fim da passarela, faça uma pose. Talvez o estilista vai dizer qual pose os modelos devem fazer nesse momento, mas se você não tiver uma orientação, siga essa dica: com as mãos na cintura ou não, jogue os ombros e o quadril levemente para a frente. A leve inclinação para a frente, torna a sua postura mais simpática para a platéia!
  9. Dê a volta, fixe em outro ponto fixo e siga desfilando até sair da passarela.

Coloque em prática essas dicas e com o tempo você vai ir aprimorando o seu jeito pessoal de andar, as dicas que damos aqui servem de um modo geral para todos! Com o tempo e com a experiência você vai criar o seu jeito próprio e único para desfilar bem!